gumbe.com Forum Index gumbe.com
O Ponto de Encontro dos Guineenses!

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Defenições

Post new topic   Reply to topic    gumbe.com Forum Index -> Definir Gumbé
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Pedro Delgado

PostPosted: Sun Feb 24, 2008 9:19 pm    Post subject: Defenições Reply with quote

Que bom Umaro, estas a dar-nos ouro. Esse espaço veio em boa hora. Muito obrigado.

O Gumbé para mim é um estilo tradicional urbano.
O que o define será a base ritmica e o desenvolvimento melódico, a escala em que o cantor criar a sua melodia. Os instrumentos são importantes, mas não icêncial para a execussão desse estilo, como outro qualquer. O mais importante será transportar a essência ritmica para os nossos instrumentos actuais. Se conseguir-mos fazer isso com mestria, o Gumbé ficará defenido para sempre. Somos poucos que se preeocupam em executa-lo o melhor possível, sem preconceitos e sem se deixar levar pelas exigências ditas de mercado.
Na minha opinião acho que a Tina não faz parte inicialmento do Gumbé, mas sim o Sikó, a Harmónica e o Tanque/Bidão metálico.
Mas estou convicto que brevemente as nossas dúvidas serão esclarecidas por pessoas mais informadas a respeito da nossa música.
Até breve
Juca Delgado
Back to top
View user's profile Send private message
Post new topic   Reply to topic    gumbe.com Forum Index -> Definir Gumbé All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum